BMW M1 raro

BMW M1 raro descoberto num celeiro vai a leilão

Uma descoberta surpreendente num celeiro chega a Londres na forma de um BMW M1 raro.

Trata-se de Bmw M1 raro com menos de 600 carros vendidos, ficou ainda mais raro depois das alterações feitas onde elevaram os CV de 273cv para 410cv, agora imagine este carro em 1981.

“Este é, sem dúvida, um pedaço da história do automobilismo e, possivelmente, um dos mais raros da BMW para levar o crachá M1”, disse Chris Routledge, diretor da Coys.

Segundo o Coys.co.uk, este M1 foi construído com especificação padrão em 1979 e entregue ao seu primeiro proprietário em Berlim.

Então, em 1981, o carro foi comprado pelo piloto de corridas de renome, Harald Ertl, e ele próprio começou uma alteração intensiva passando por uma reforma completa.

Desenvolvido em conjunto com a British Petroleum que pretendia promover seu novo produto Autogas, este M1 exclusivo esperava quebrar 300 km / h para estabelecer um novo recorde. Usando a Gustav Hoecker Sportwagen-Service GmbH,  Ertl tinha o motor M1 equipado com turbocompressores KKK em desenvolvimento na região de 410 cv.

Em 17 de outubro de 1981, Ertl conseguiu atingir um recorde de 301,4 km / h.

Imagens do carro encontrado no celeiro

BMW M1 raro descoberto num celeiro vai a leilão 1 BMW M1 raro descoberto num celeiro vai a leilão 2 BMW M1 raro descoberto num celeiro vai a leilão 3 BMW M1 raro descoberto num celeiro vai a leilão 4 BMW M1 raro descoberto num celeiro vai a leilão 5

Sabia que pode encontrar mais carros usados que vão a leilão aqui no nosso SITE? Todos os leilões são efectuados a partir do site das finanças

1 comment for “BMW M1 raro descoberto num celeiro vai a leilão

Comments are closed.