Norton Interstate

12 motas descobertas novas e raras na Bélgica

Em Aalst, na Bélgica, foram 12 motas descobertas ,motas clássicas de meados dos anos 70

As motas descobertas estavam absolutamente novas. Além disso, todas elas estavam nas caixas e foram descobertas após a morte do proprietário do MotoshopPodevyn.

É o verdadeiro sonho de qualquer coleccionador de motas clássicas, encontrar uma loja assim.

motas novas descobertas

A colecção inclui 11 motas novas da marca Norton Interstate 1975, com arranque eléctrico, além de umamota mais recente – 1989 Matchless G80, com um motor Rotax. nas duas rodas.

motas novas descobertas

Norton Interstate

Norton Interstate

Norton Interstate nova

A Matchless G80 foi equipada com um motor Rotax de 500cc de 1 cilindro

Matchless G80

Pelo que pudemos saber, o proprietário da MotoshopPodevyn tinha uma grande reputação de coleccionador de motas e peças, mas também adquiriu uma reputação de ser difícil de negociar, muitos ex-clientes dizem que raramente vendia peças ou as motas da enorme coleção (mais de 100) que ele acumulou ao longo dos anos. Além disso, esta colecção não foi particularmente anunciada em lugar nenhum, muito poucas pessoas sabiam disto.

motas esquecidas

caixa Matchless G80

MotoshopPodevyn

Os herdeiros do proprietário não tinham um amor especial pelo hobby do seu parente portanto,  eles decidiram leiloar todas as motos. 11 novíssimas motas Norton Commando Interstate 850, com arranque eléctrico de 1975, foram vendidas a um preço variando de US $ 21.000 a 23.000 por cada mota, e a Matchless G80 foi vendido por modestas US $ 12.000.

Notavelmente, quase simultaneamente com essa descoberta, um Norton Commando Interstate 850 completamente novo de 1975 também foi descoberto no mercado de  Americanmoto, mas apenas um.

 Norton Commando Interstate 850

A mota preta foi comprada por Sonny Angel, e ficou o tempo todo na caixa da sua oficina de motas na Califórnia. Ele conseguiu ganhar US $ 24.000  por esta unidade.


LEIA TAMBÉM


Norton Commando 850 é uma mota britânica clássica, equipada com um motor em linha de 850cc e 2 cilindros e 4 tempos (refrigerado a ar). Este modelo foi produzido de 1973 a 1977 e se tornou um culto durante sua vida. Até agora, em todo o mundo, há um grande exército de fãs dessa linda mota com um design intemporal.

motor  Norton Commando Interstate 850

12 motas descobertas novas e raras na Bélgica 1

12 motas descobertas novas e raras na Bélgica 2

12 motas descobertas novas e raras na Bélgica 3

A indústria automobilística britânica é famosa por seus motores paralelos de 2 cilindros

Em 1975, o modelo foi ligeiramente atualizado: um acionador de partida elétrico e um travão de disco traseiro foram adicionados, além de otimizar o design das cabeças dos cilindros.

A potência do motor paralelo de 2 cilindros era de 52 hp. Uma mota com um peso de 233 kg alcançou uma velocidade máxima de 185 km / h; além disso, o “britânico” passou ¼ de milha em 14,4 segundos. Em meados dos anos 70, era uma das máquinas de produção mais avançadas do mercado.

1 comment for “12 motas descobertas novas e raras na Bélgica

Comments are closed.